HOME INTRANET CONTATO

Núcleo de Análise Interdisciplinar de Politicas Públicas e Estratégia da Universidade de São Paulo

Naippe - Articles

Os artigos publicados nesta seção do site do NAIPPE tratam de erros que são cometidos na imprensa e que, de tão repetidos, vão se tornando verdade. Em geral são erros bem conhecidos como crendices populares, que são elevados à condição de verdadeiros e que atrapalham o raciocínio e a compreensão dos problemas nacionais.

Estes artigos, ou por serem muito grandes ou por criticarem muito profundamente crenças enraizadas, não podem ser publicados nos jornais, estando disponíveis nesta seção, à disposição de quem desejar. O NAIPPE permite o uso do conteúdo de qualquer assunto publicado no seu site sem qualquer restrição.

Os artigos são feitos por qualquer membro do NAIPPE ou por indivíduos que queiram colaborar e submeter suas ideias.

A Mídia Poderia Ajudar

Monty Hall problem revisited once more

The Estimate of the Impact of Coccyx Resection in Surgical Field

Restoring Armour and Swords – Contrasting Points of View Part A: Armour

Restoring armor and swords – contrasting view points Part B: Swords

Restoring Armour and Swords – Contrasting Points of View Part C: Shirasaya

Restoring Koshirae – contrasting viewpoints: Part D.